Livro sobre autismo será lançado na Ufal e teve colaboração de servidora

Clarissa Bernardes foi colaboradora e prefaciou a obra Autismo: aprendendo a aprender com Ejner, de Aneida Fulsang
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
23/11/2018 10h50 - Atualizado em 23/11/2018 às 15h03
Autismo: aprendendo a aprender com Ejner, será lançado nesta segunda no Cedu

Autismo: aprendendo a aprender com Ejner, será lançado nesta segunda no Cedu

O Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, receberá na próxima segunda-feira (26), às 14h, a paraibana Aneida Fulsang, residente nos Estados Unidos há 19 anos, que estará lançando seu livro, Autismo: aprendendo a aprender com Ejner, que foi escrito a partir de experiências com seu filho autista, Ejner.

Participando como colaboradora da obra está a servidora Clarissa Bernardes, da Pró-reitoria de graduação (Prograd). Além de colaborar, Clarissa também fez o prefácio da obra, que é a primeira de uma trilogia. “Há aproximadamente um ano fui convidada pra embarcar numa doce aventura”, disse Clarissa. “me senti bastante feliz e honrada em poder colaborar com esta excelente produção. E mais ainda em prefaciá-la, na certeza de que é uma importante referência para pais, mães e profissionais que lidam com a causa do autismo”.

Ainda segundo a servidora, sua amiga Patrícia Cassela, conhecedora de gramática, estava ajudando Aneida nas questões de português do livro, uma vez que a autora já não o dominava bem após anos fora do país. A autora também precisava de uma colaboração pedagógica e então Clarissa foi chamada para o projeto. “Eu, com tanta experiência educacional, fiquei bastante insegura inicialmente, confesso! Mas esse trio deu super certo!”, afirmou.

 Além desse evento na Ufal, Aneida apresentará seu livro em São Paulo, Rio Grande do Norte e Sergipe, uma vez que nesses estados também foram publicadas diversas matérias de sua autoria.