Clima organizacional da Ufal é foco de pesquisa de mestrando

A pesquisa é destinada aos servidores ocupantes de cargos técnico-administrativos (Regime Jurídico Único) da Ufal, exceto aqueles lotados no HU
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
28/11/2018 08h35 - Atualizado em 03/12/2018 às 16h58
Servidores técnicos da Ufal podem colaborar com pesquisa de mestrado

Uma pesquisa com o objetivo de analisar o clima organizacional na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está sendo realizada pelo mestrando em Administração Pública, Rogério Lira, orientando da professora Dra. Luciana Santa Rita. A pesquisa visa analisar o clima organizacional sob o olhar dos servidores técnico-administrativos e para isso está sendo aplicado um instrumento que envolve um conjunto de componentes e seus indicadores de estudo de clima organizacional utilizados por Rizzatti.

Para realização da pesquisa e contribuir na construção de propostas de melhorias, Rogério Lira solicita que os servidores técnico-administrativos colaborem com a pesquisa, que já obteve aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), preenchendo um formulário online com informações correspondentes ao serviço. Dentre as informações iniciais a serem informadas pelo usuário, estão o tempo de serviço, a faixa etária, escolaridade, carga horária e lotação. Diversas outras questões são feitas para o servidor ao longo do questionário. Também é preciso concordar com o termo de consentimento livre e esclarecido.

Para colaborar com a pesquisa, acesse o link.

Respondendo ao questionário, o servidor colaborará com a elaboração de estratégias e ações que visam a intervenção no cenário da Ufal, visto que as respostas fornecerão resultados que podem ser utilizados pelos gestores da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep). Todas as informações adquiridas são mantidas em sigilo.