Professores da FAU podem participar de seleção do Programa de Educação Tutorial

11/07/2016 09h45 - Atualizado em 13/07/2016 às 11h07
Arte de divulgação

Manuella Soares - jornalista

A Pró-reitoria de Graduação, da Universidade Federal de Alagoas (Prograd), abriu processo de seleção para o Programa de Educação Tutorial de Arquitetura da Ufal, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de julho.

Apenas uma vaga está disponível e os candidatos devem apresentar a documentação exigida no edital. Podem participar da seleção os decentes vinculados à FAU com doutorado ou, excepcionalmente, mestrado, e que atendam a alguns requisitos. Entre eles: pertencer ao quadro permanente da Ufal, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; estar em efetivo exercício de suas funções como professor de disciplinas obrigatórias no curso de Arquitetura e Urbanismo; não acumular qualquer tipo de bolsa; e comprovar atuação em cursos e atividades da graduação nos últimos três anos.

É preciso estar de acordo com os compromissos de dedicar carga horária semanal mínima de 10 horas às atividades do grupo; planejar e supervisionar as atividades do grupo, além de orientar os alunos do programa em suas atividades como petiano.

O processo seletivo será coordenado pelo Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Educação Tutorial (CLAA/PET) e conta com uma primeira etapa eliminatória, da qual serão eliminados os candidatos que não atendam aos requisitos do edital; e a segunda, classificatória, considerando as notas da entrevista (peso 4), marcada para 9h do dia 21 de julho; e das análises do Currículo Lattes (peso 3) e do Projeto de intenções, motivos e planos de trabalho (peso 3).

O resultado será divulgado no dia 21. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3214-1676 ou pelo e-mail cdp@prograd.ufal.br.