Coordenadores podem solicitar bolsas para mestrado à Fapeal

Serão oferecidas 26 bolsas para programas com nota mínima 3

06/04/2016 10h22 - Atualizado em 08/04/2016 às 11h42
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Ascom Fapeal

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) anuncia o lançamento de edital para bolsas de mestrado acadêmico, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Serão oferecidas 26 bolsas para programas stricto sensu, de instituições de ensino superior, sediadas em Alagoas, recomendados pelo Ministério da Educação e classificadas com nota mínima de 3 pontos, sem restrição de áreas do conhecimento.

Será aceita uma única proposta para cada programa de mestrado. A submissão deve ser feita pelos coordenadores, até às 13h59 do dia 11 de abril de acordo com cronograma do edital.

Já os candidatos devem ter dedicação integral à bolsa, sem manter vínculos empregatícios. O edital prevê, inclusive, que os cursos mantenham uma avaliação continuada do nível dos bolsistas.

Critérios

A análise das propostas será realizada em duas etapas: A primeira verificará se os proponentes atendem às exigências elencadas pelo edital. Este parecer é feito pela equipe técnica da Assessoria Científica de Capital Humano da Fapeal.

Na segunda etapa, serão julgados aspectos da demanda qualificada, de mérito e critérios técnico-científicos, em que a Comissão de Avaliação vai deliberar entre os candidatos para o atendimento das solicitações de bolsa. Esta comissão é composta por doutores indicados pela Fapeal, porém com anuência da Capes.

O resultado final dos julgamentos das propostas será publicado no site da Fapeal, assim como no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Para mais informações acerca da chamada, acesse o edital.