Servidores podem imprimir comprovantes de rendimentos no Sigepe

O documento é necessário para a declaração de imposto de renda

02/03/2016 10h12 - Atualizado em 24/03/2016 às 09h36
Mário Silvestre, coordenador de atendimento do DAP

Mário Silvestre, coordenador de atendimento do DAP

Lenilda Luna - jornalista

Já está disponível, no site da Receita Federal, o programa para a declaração de imposto de renda do ano de 2015. Os servidores públicos federais, ativos, aposentados e pensionistas, podem acessar o comprovante de rendimentos no site Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Segundo o coordenador da Central de Atendimento do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), Mário Silvestre Rodrigues, os servidores que fizeram cadastro no sistema anterior, o Siapnet, tiveram os dados migrados para o Sigepe, sem alteração da senha de acesso. Já para os novos servidores, basta acessar o Sigepe, por meio do link Precisa de Ajuda? 

Além do acesso em computadores, o servidor pode instalar o aplicativo do Sigepe no smartphone. "É fácil e rápido. basta ir na loja virtual de aplicativos do seu celular, colocar Sigepe na busca e baixar. Assim o servidor tem todas as informações sobre dados financeiros e cadastrais, consignações, férias, entre outros serviços", informa o coordenador de atendimento.

Acesse a página do Sigepe.