Novos servidores da Ufal participam do Pins

Evento promove a inserção do novo servidor no ambiente da Ufal

09/03/2016 14h25 - Atualizado em 10/03/2016 às 21h36
Equipe de Gestão dá as boas-vindas aos servidores da Ufal

Equipe de Gestão dá as boas-vindas aos servidores da Ufal

André Ferro - estudante de Jornalismo 

Entre os dias 9 a 11 de março, o Auditório da Reitora, no Campus A.C. Simões, recebe os novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que participam do Programa de Inserção de Novos Servidores (Pins). Técnicos e docentes estiveram presentes e acompanharam as apresentações sobre a estrutura física e organizacional da Ufal. 

A abertura do evento começou com apresentações culturais na Reitoria. O Coletivo Hetéaçã, que é composto por estudantes do curso de Licenciatura em Teatro da Ufal, desenvolveu o Teatro Lambe-lambe com os novos servidores. Após as apresentações, os servidores foram para o auditório onde ouviram as palavras de incentivo proferidas pela reitora, Valéria Correia, que destacou a coragem e simpatia do povo alagoano. E acrescentou, ainda em comemoração ao Dia da Mulher, a importância da participação feminina na organização da Ufal, que vem aumentando em quantidade e qualidade. 

Dando prosseguimento a programação, o coordenador de Programação Orçamentária da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), Jouber Lessa, apresentou a estrutura organizacional da Ufal assim como os departamentos, unidades e setores que integram a Universidade. Em seguida, o coordenador de Graduação do Campus Arapiraca, Marcius Oliveira, falou sobre a estrutura e os cursos que compreendem o Campus. E, para encerrar a apresentação estrutural, o coordenador de Graduação do Campus do Sertão, Rogério Brilhante, apresentou a Ufal de Delmiro Gouveia.  

Diversas pró-reitorias estiveram representadas na programação. Entre elas o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alejandro Frery, a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina, a pró-reitora Estudantil, Analice Dantas, representando a Pró-reitoria de Gestão Institucional, Alexandra Maria Rios e a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Carolina Abreu. 

Após o almoço, os participantes foram direcionados ao Auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), retornando ao Auditório da Reitoria no dia seguinte. No dia 11, a programação será direcionada e dividida entre o Auditório da Reitoria, onde ficarão os docentes e o Auditório do CIC, onde ficarão os servidores técnicos.  

Nesta edição do evento, que é obrigatório para novos servidores, além de contar com o diferencial das apresentações culturais, haverá um tour pelo Campus A.C. Simões. A programação se encerra com uma apresentação cultural realizada pelo Quarteto de Saxofone em frente ao Auditório do CIC. 

Além do Campus A.C. Simões, o evento será realizado nos demais campi. Em Arapiraca, o evento deve ocorrer entre os dias 12 a 14, enquanto no Campus do Sertão será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março. Para obter mais informações sobre a programação, acesse os arquivos anexos da programação em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.