Sessão ordinária do Consuni será nesta segunda-feira

Várias pautas estarão em discussão durante toda a tarde

28/05/2015 14h27

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 1º de junho, será realizada a sessão ordinária do mês na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os membros do Conselho Universitário (Consuni) estão sendo convocados para a Sala dos Conselhos Superiores (Secs), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Após a abertura da sessão e verificação do número de Conselheiros presentes, haverá análise e aprovação de Atas de sessões anteriores; discussão sobre Processos de Revalidação de Títulos Estrangeiros (mestrado e doutorado), sobre o Processo nº 005115/2015-26 que fala de um Projeto de Curso de Especialização em Treinamento Desportivo para Crianças e Jovens.

Discutirão sobre o recurso da Unidade Acadêmica da aluna Cláudia Maria Santana acerca de revisão de nota; Escolha de representantes do Consuni para integrar o Conselho Deliberativo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes); aprovação de membros indicados pela Reitoria para compôr o Grupo de Trabalho (GT) encarregado de promover a atualização do Estatuto da Universidade, conforme estabelecido no artigo 8° da Resolução n° 03/2015-CONSUNI/UFAL.

Será posto em debate, também, o Processo n° 018707/2014-27 - Minuta de resolução que regulamenta o afastamento de servidores da Ufal para fins de capacitação ou qualificação.