Assine o RSS
Os livros dos alagoanos estão na Edufal
Segunda, 23/03/2009 às 11h07
Ufal em defesa da vida, texto publicado no Blog do Ricardo Mota

O texto abaixo é de autoria da socióloga e professora da Ufal, Ruth Vasconcelos. Estudiosa de tema tão atual, a violência, ela assumiu uma importante iniciativa junto aos estudantes universitários: participar da construção de uma nova cultura - de paz ativa. Não é uma tarefa nada fácil, mas é, essencialmente, necessária. Aqui estão algumas reflexões sobre as causas da violência. Mais importante, porém, o texto traz uma bela provocação a cada um de nós. (Ricardo Mota)

Inscreva-se na 5ª edição dos Prêmios Santander
Sexta, 20/03/2009 às 10h03
Inscreva-se na 5ª edição dos Prêmios Santander

Realizados pelo Santander Universidades, com a gestão do Universia Brasil, os prêmios visam estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos que irão beneficiar a sociedade brasileira com a implementação de projetos empreendedores e de pesquisas científicas. O prazo final de inscrição é 23 de agosto.

Relato enviado por Jalon Nunes sobre a experiência na Europa
Sexta, 20/03/2009 às 09h17
Relato enviado por Jalon Nunes sobre a experiência na Europa

O texto foi escrito em janeiro de 2009

Reconhecimento
Quinta, 19/03/2009 às 08h45
Reconhecimento
Aluno do Pólo Palmeira conta a inesquecível experiência na Europa
Quinta, 19/03/2009 às 08h38
Aluno do Pólo Palmeira conta a inesquecível experiência na Europa

"A interiorização da Ufal me fez viver outras experiências, como a de estudar em Portugal. Estar em Lisboa foi para mim uma experiência que jamais pensei viver um dia, enriquecedora em todos os aspectos da vida", disse Jalon Nunes, aluno do curso de Serviço Social do Pólo Palmeira, o único do campus do interior a ser selecionado para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades.

Alunos recém-chegados de Portugal se reúnem com gerentes do programa Santander Universidades
Quarta, 18/03/2009 às 11h58

“A participação no Programa de Bolsas Luso-Brasileiras leva vocês a fazerem parte de um mundo seleto, pela oportunidade de uma experiência enriquecedora em todos os aspectos de vida", afirmou o gerente do Santander Universidades no Brasil, Marcelo Vulcano, dirigindo-se ao grupo de estudantes que ficou por um período de seis meses estudando em universidades de Portugal.

Artes visuais e políticas públicas são temas de curso
Quarta, 18/03/2009 às 09h26
Artes visuais e políticas públicas são temas de curso

A promoção é da Funarte, ligada ao Ministério da Cultura, da Pinacoteca Universitária e da Secretaria de Estado da Cultura.

Professor da Ufal lança o livro “Algemas da liberdade”
Quarta, 18/03/2009 às 09h03
Professor da Ufal lança o livro “Algemas da liberdade”

Este é o 5º livro do professor Enildo Marinho Guedes e será lançado nesta sexta-feira, 20 de março, às 20h, no auditório da Reitoria.