Biblioteca Central ofertará cursos para estudantes da graduação e pós

Antes, setor realiza um levantamento das necessidades de cursos, você pode participar
Por Ascom Ufal
01/06/2023 16h20 - Atualizado em 06/06/2023 às 12h45

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas (Sibi/Ufal) está desenvolvendo um programa de capacitação para os estudantes da Universidade. A ideia é oferecer cursos, oficinas e palestras contínuas sobre assuntos direcionados para a busca, uso e comunicação da informação direcionado ao universo acadêmico. Para compreender o perfil dos estudantes e saber seus cursos de interesse, a BC criou um questionário eletrônico que pode ser respondido por meio do site.

“Nossa proposta é fornecer suporte na jornada acadêmica dos estudantes da graduação e pós-graduação da Ufal. Com o mapeamento das necessidades de informação dos estudantes poderemos desenvolver cursos, oficinas, palestras, entre outros, com conteúdos que auxiliem na realização das tarefas de estudo, pesquisa e trabalhos propostos no cotidiano acadêmico”, explica Rafaela Lima, do setor de comunicação do Sibi/Ufal.

A pesquisa fica disponível entre os dias 12 e 30 de junho. Podem responder estudantes da graduação e da pós-graduação de todos os campi e unidades acadêmicas, nas modalidades presencial e EaD.

Mais informações nos telefones: (82) 3214-1472 (setor de comunicação do Sibi) ou por e-mail: comunicacao@sibi.ufal.br