Ufal comemora mais de 400 bolsas para estudantes no Pibid

Com edital aberto até 20 de abril, Universidade amplia oportunidades para formação de professores
Por Ascom Ufal
12/04/2023 09h54 - Atualizado em 12/04/2023 às 16h59

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) comemora a segunda chamada do Edital 23/2022 - Capes, onde conquistou mais 192 cotas de bolsas do Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Com isso, a Ufal, que já conta com 240 cotas de bolsas, poderá chegar a 432 cotas de bolsas para estudantes.

Para o coordenador de Desenvolvimento Pedagógico da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Willamys Soares, a ampliação das cotas de bolsas do Pibid na Ufal é um indicativo do compromisso da instituição com a formação de professores para a educação básica. Ao possibilitar a participação dos estudantes de licenciatura em projetos de iniciação à docência, a Ufal contribui para a construção de uma educação mais qualificada e inclusiva em Alagoas e no Brasil”, disse.

Até o dia 20 de abril estão disponíveis os editais que a Ufal lançou para selecionar os estudantes e supervisores que irão ocupar as novas cotas de bolsas. Os valores das bolsas são de R$ 700,00 para estudantes e R$ 1.200,00 para supervisores, por um período de até 12 meses.

Essa conquista é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas e representa um avanço significativo na formação de professores comprometidos com a melhoria da educação pública”, comemorou.

Pibid

O Pibid é um programa do governo federal que busca fomentar a formação de professores para a educação básica por meio da concessão de bolsas a estudantes de licenciatura e supervisores de escolas públicas. Com as novas cotas de bolsas, a Ufal amplia as oportunidades para os estudantes de licenciatura da instituição se engajarem em projetos de iniciação à docência e para os supervisores de escolas públicas contribuírem com a formação dos futuros professores.