Campus Arapiraca e Sebrae realizam evento para estimular empreendedorismo

“Bora empreender?” será realizado no dia 29 de março e é gratuito; comunidade acadêmica da Ufal é convidada a participar
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
22/03/2023 15h25

Uma parceria entre o Campus Arapiraca da Ufal e o Sebrae pretende estimular as ideias empreendedoras da comunidade acadêmica da Universidade na região do Agreste. Quem tiver interesse em conhecer a proposta e saber mais, basta comparecer ao evento Bora empreender?, que vai ser realizado no Auditório do Campus Arapiraca, das 9h30 até as 12h, no próximo dia 29 de março. Não precisa fazer inscrição.

“O Sebrae irá apresentar seus produtos e serviços à comunidade acadêmica do Campus Arapiraca. A partir dessa iniciativa, iremos organizar um cronograma de ações e eventos que serão realizados pelo Sebrae aqui no campus para desenvolver o espírito empreendedor e inovador dos nossos discentes, docentes e servidores técnicos. O objetivo é implantar uma cultura empreendedora e inovadora na nossa comunidade acadêmica”, explica o diretor-geral, professor Arnaldo Tenório.

Desde 2022, conta o docente, o Campus Arapiraca tem estreitado as relações e fortalecido a parceria com o Sebrae, por meio do gerente - adjunto de Arapiraca, Arestides Bezerra. “Essa parceria vem resultando em ações de grande valor para o nosso campus. Dentre as quais, destaco a participação no Ecossistema do Agreste, no Empretec [principal programa de formação de empreendedores do mundo], no Smart City Curitiba, na realização da 1ª Mostra Universidade de Soluções e, agora, esse evento Bora empreender?”, cita.

Serviço:

Bora empreender?