Inscrições abertas para Exame Nacional de Residência no HU

Prova será aplicada no dia 6 de novembro
Por Raoni Pinheiro - jornalista
21/09/2022 16h19

Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare). No Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), são ofertadas 63 vagas em 17 programas de residência médica e 12 vagas no Programa de Residência Multiprofissional em área de concentração de Saúde do Adulto e do Idoso, que contempla as seguintes profissões (Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Serviço Social e Psicologia)

A prova será aplicada no dia 6 de novembro, com resultado final em 27 de dezembro e período de matrícula a partir de 10 de fevereiro do próximo ano. O Enare tem funcionamento similar ao do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em que as avaliações são centrais e o candidato vai para qualquer unidade do país conforme a nota alcançada.

Dentre os programas oferecidos no HUPAA, há o de anestesiologia, que é certificado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), no qual o residente sai com dupla certificação: o título de especialista pelo HU e pela SBA. O Hospital oferece ainda residências em áreas como ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, reumatologia e psiquiatria.

Mais informações sobre o Enare estão disponíveis no site.