4ª edição do Seminário Institucional de Monitoria acontece em novembro

Evento será virtual; prazo para submissão de trabalhos vai até 30 de setembro
Por Jacqueline Freire - jornalista
06/09/2022 09h13

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a 4ª edição do Seminário Institucional de Monitoria. O evento acontece de forma virtual e é dirigido aos estudantes de graduação que atuam como monitores no Programa de Monitoria e interessados em geral. Para realizar inscrição, clique aqui.

Quem vai apresentar trabalho precisa enviar o resumo diretamente na página do evento até o dia 30 de setembro. Cada monitor pode submeter apenas um trabalho na condição de autor principal; podendo ser coautor de outros trabalhos. O grupo poderá conter integrantes externos à Ufal.

O seminário tem o objetivo de socializar as atividades acadêmicas realizadas pelos estudantes monitores e proporcionar a integração entre a comunidade universitária da Ufal através da troca de experiências entre estudantes, professores, técnico-administrativos, e a sociedade de um modo geral.

Segundo Cristina Araújo, servidora da Prograd, desde 2018 a Pró-reitoria vem estimulando a participação dos estudantes no Seminário de Monitoria. “Uma oportunidade para os monitores e ex-monitores compartilharem suas experiências e dar visibilidade às ações do Programa de Monitoria da Ufal”, diz.

Confira o edital completo e a ficha modelo para a apresentação oral aqui.