Semana da Biologia na Ufal discute enfrentamento à covid-19 e pós-pandemia

Evento é gratuito e será realizado de forma presencial de 31 de agosto a 3 de setembro
Por Sérvio Túlio - Estagiário da Ascom
03/08/2022 15h08 - Atualizado em 03/08/2022 às 15h13

O Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove nos dias 31 de agosto a 3 de setembro, a Semana de Biologia (SemaBIO), um evento científico organizado pelos docentes e discentes do curso. A palestra magna contará com a participação da vice-reitora da Ufal, professora Eliane Cavalcanti, com o tema "A Ufal e o enfrentamento à covid-19", assim como do presidente do Conselho Regional de Biologia (CRBio-8), professor César Roberto Carqueija, com o tema “Da formação à atuação do Biólogo - Perspectivas pós-pandemia”.

A SemaBIO, que este ano comemora a 36º edição, será realizada de forma presencial e gratuita, contando com diversas programações, como mesas-redondas, oficinas, minicursos, palestras e exposições. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição no link, até o dia 23 de agosto.

A organização do evento decidiu fazer uma “vaquinha” para conseguir verba para algumas despesas do evento. A professora Amanda Lys, docente do curso e coordenadora do evento, relata: “é um evento bem grande, só que infelizmente não temos verba, então decidimos fazer uma vaquinha para comprar o coffe break e dar esse conforto aos nossos inscritos”. A vaquinha servirá para cobrir gastos como o coffee break, aluguel de suporte para banners, decoração e material de secretaria. Clique no link para contribuir.

Para mais informações, acesse o site oficial ou o Instagram do evento.