Projeto de Extensão promove encontros sobre História da Educação em AL

Atividades iniciam no dia 12 de abril e serão on-line
Por Jacqueline Freire - jornalista
05/04/2022 10h28 - Atualizado em 05/04/2022 às 10h30

A partir da próxima terça-feira, 12 de abril, o projeto de extensão Diálogos com História da Educação em Alagoas irá se reunir quinzenalmente, sempre das 14h30 às 16h30, para promover espaços de diálogos entre pesquisadores, apresentando ao público interessado as últimas pesquisas no domínio da História da Educação em Alagoas.

Para se inscrever, é preciso realizar cadastro no link. A inscrição para ouvinte é gratuita, mas deve ser feita até o dia 11 de abril. Serão disponibilizados posteriormente certificados de 21 horas para quem participar com frequência de 70% das palestras, sendo duas horas para as atividades em tempo real e uma hora para a leitura e participação dos debates na palestra.

O primeiro encontro terá como tema “Civilizar pelas letras”, projeto educacional do alagoano Thomaz do Bomfim Espindola no Império brasileiro (1853-1885). A conferencista será a professora Edgleide de Oliveira Herculano. Os encontros acontecem no formato on-line. O projeto é coordenado pelo professor Ivanildo Gomes dos Santos.

O Projeto

O projeto de extensão Diálogos com a História da Educação em Alagoas é uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa História da Educação, Cultura e Literatura (@gephecl.ufal), vinculado ao Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas. A ideia é realizar um ciclo de diálogos, debates e discussões sobre a produção historiográfica da educação alagoana.