Pesquisa na modalidade a distância é tema de evento na sexta-feira, 8 de abril

Participação é gratuita; mesa será transmitida pelo canal da Cied no Youtube
Por Jacqueline Freire - jornalista
04/04/2022 11h14 - Atualizado em 06/04/2022 às 12h47

Professores, estudantes de cursos presenciais e a distância e todos os interessados em saber mais sobre a pesquisa na modalidade a distância são os convidados para a mesa-redonda virtual que acontece nesta  sexta-feira, 8, no canal da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).  Para assistir, clique aqui

A mesa terá como debatedores os professores Luiz Alberto Rocha de Lira (Capes), Iraildes Assunção, pró-reitora de pesquisa/Ufal; Tadeu Gomes Teixeira, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e Daise Lago Pereira Souto, da Universidade Estadual do Mato Grosso (UEMT). A conversa será mediada pela professora Luciana Santana, da Ufal. 

O objetivo do evento é qualificar os participantes sobre a pesquisa utilizando recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e sensibilizar a todos para a inclusão na Iniciação científica dos estudantes dos cursos na modalidade EAD. A ideia é sensibilizar os docentes sobre a importância do uso de estratégias disponíveis para realizar pesquisa e orientação de estudantes de iniciação científica nos cursos da modalidade EAD. 

A iniciativa é parte das ações que estão sendo realizadas no Núcleo de Pesquisa da Cied, que tem como meta contribuir com a pesquisa científica na Ufal, especialmente dos cursos na modalidade a distância.