Alerta para estudantes interessados no Cadastramento Socioeconômico

Estudantes que identificarem informações incorretas no SIGAA deverão solicitar a correção imediatamente ao DRCA ou ao CRCA
Por Ascom Ufal
05/04/2022 09h59 - Atualizado em 07/04/2022 às 15h19

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) solicita aos estudantes interessados em participar do Cadastramento Socioeconômico, que realizem imediatamente a Etapa I do Edital, referente a atualização dos dados pessoais, conforme instruções disponíveis no link. De acordo com a Proest, o setor tem recebido muitos relatos de estudantes que estão com informações pessoais incorretas no Sigaa, o que impede a adesão ao Cadastro Único.

“Os estudantes que identificarem informações incorretas deverão solicitar a correção imediatamente ao DRCA ou ao CRCA, a fim de a correção ser realizada a tempo de participar das demais etapas do processo”, explica Alex Renner, coordenador da Política de Assistência Estudantil.

Para alterar os dados, é preciso encaminhar e-mail com a seguinte documentação:

I. Requerimento Geral do DRCA, marcando a opção “Outros” e descrevendo “Alteração de Dados Pessoais no SieWeb”. O requerimento está disponível aqui.
II. Declaração de veracidade das informações e autenticidade dos documentos apresentados. A declaração está disponível aqui.
III. Foto completa e legível dos documentos, cujos dados necessitam ser alterados.

Quem for estudante do Campus A.C. Simões deve encaminhar o e-mail com a documentação para secretariaproest@gmail.com; estudantes do Ceca, para secretaria.engenharias@ceca.ufal.br; no Campus Arapiraca, o endereço é grca@arapiraca.ufal.br e estudantes do Campus do Sertão podem enviar e-mail para crca@delmiro.ufal.br.