Huawei lança competição para universitários, uma das maiores do mundo

Inscrições vão até 20 de outubro e, este ano, vai abrangerá três trilhas
Por Ascom Huawei
13/10/2022 13h52 - Atualizado em 13/10/2022 às 13h53

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), lançou, em evento em João Pessoa, as inscrições para a edição 2022 da Huawei ICT Competition. Universitários podem se inscrever até 20 deste mês.

Este ano, os alunos podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. Todo o processo terá início com fases eliminatórias (on-line). Aqueles alunos de instituições em destaque estarão presentes na final nacional que ocorrerá em São Paulo. Por se tratar de uma competição global, também haverá fases América Latina e Global.

Para aquelas universidades que ainda não são parceiras da Huawei ICT Academy, recentemente, por meio de parceria firmada com o Ministério da Educação, a plataforma MEC Place permite adesão rápida e fácil, com respaldo jurídico para rápida integração, desenvolvimento e aprofundamento dos impactos no ecossistema de talentos do Brasil e do mundo.

A competição é mais uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de talentos no país. No Brasil, estudantes de mais de 160 universidades e instituições que são parceiras ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação e eventos reconhecidos pelo mercado de trabalho.

A ICT Competition foi criada em 2015 para oferecer aos alunos oportunidades e possibilidades de imergirem em uma competição global para estudos, troca de ideias, experiências, e aprimoramento de conhecimento em TIC com estímulo à criatividade.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para TIC e dispositivos inteligentes, e uma das cem marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios.

Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. Confira mais informações no Instagram @huaweibr ou no site.