Mestrado Profissional em Ensino na Saúde prorroga inscrições até dia 16

São 15 vagas destinadas a formar mestres habilitados para pesquisa, ensino e atuação profissional no ensino na saúde
Por Ascom Ufal
05/01/2022 09h34

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES), que tem como área de concentração Ensino da Saúde no Contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), foram prorrogadas até o próximo dia 16 de janeiro. O edital abre 15 vagas e prevê a seleção de pesquisadores, futuros mestres habilitados para pesquisa, ensino e atuação profissional no ensino na saúde. O edital completo e as inscrições podem ser acessados neste link.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise do anteprojeto e análise de currículo. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março de 2022. O curso é ofertado pela Faculdade de Medicina da Ufal desde 2011 e, segundo a coordenadora Viviane Vasconcelos, veio preencher uma lacuna na formação pedagógica dos profissionais da saúde. “Nossa formação é para atuar, profissionalmente, como médico, enfermeiro, nutricionista, entre outras áreas. A pós-graduação oferece a possibilidade ao professor da área da saúde incorporar saberes próprios da área do ensino, como também, conseguir preparar melhor os futuros profissionais com vistas ao atendimento no Sus”, frisou.

O Programa de Pós-graduação stricto sensu é um interlocutor dos cursos na área de saúde direcionado para professores formais (docentes) ou informais (preceptores), que busquem a melhoria da sua prática no ensino dos cursos da citada área. O PPGES tem a vice-coordenação da professora Célia Pedrosa.

Mais informações no edital.