Inscrições abertas para webnário sobre pesquisa e políticas em educação

Evento acontece amanhã (26); haverá ainda lançamento de livro sobre o tema
Por Jacqueline Freire – jornalista
25/06/2020 14h49 - Atualizado em 26/06/2020 às 15h09

Nesta quinta-feira (26), às 17h, a Pró-reitoria de Extensão realiza em seu canal no youtube o webnário "A pesquisa acadêmica na construção das políticas em educação".  Para participar, basta realizar a inscrição no link. O debate terá a moderação do professor Cézar Nonato (Ufal), e participação dos professores José Márcio Augusto de Oliveira (Ufal), Dalila Andrade Oliveira (UFMG/UFPB) e Cibele Maria Lima Rodrigues (Fundaj).

O objetivo do evento é promover o debate sobre o papel da pesquisa acadêmica para que se construam políticas na área da educação. A data marca o lançamento local do livro "Política Educacional em Contexto de Desigualdade: uma análise das redes de ensino da região nordeste" com um capítulo dedicado a Alagoas: Educação Básica como Direito nas Alagoas: Entre as previsões legais e o chão da escola.

Para obtenção do certificado, depois do webinário os participantes preencherão outro formulário com uma breve atividade de comentário e reflexão sobre os conteúdos apresentados. A Atividade faz parte da programação do Ufal Conectada.