Revista Nosso Clínico disponibiliza acervo gratuitamente

Estudantes e profissionais veterinários e da Zootecnia podem acessar edições até 10 de maio
Por Jacqueline Freire – jornalista
26/03/2020 14h56 - Atualizado em 26/03/2020 às 14h59
Revista está disponível gratuitamente até 10 de maio

Estudantes e profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia e interessados no tema dos animais de pequeno porte, terão até o dia 10 de maio a possibilidade de acessar gratuitamente todo o acervo e edições anteriores da Revista Nosso Clínico.  Com tiragem bimestral, a revista de clínica médica e cirúrgica de Pets é a que possui a maior circulação na imprensa nacional, indexada nas bases qualis e que traz novidades em relação ao diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

A ideia de disponibilizar gratuitamente o aplicativo veio de uma conversa entre o professor Pierre Barnabé, do curso de Medicina Veterinária, com o diretor administrativo da editora Troféu, que produz a Nosso Clínico, Fernando Figueirola. “Com essa interação construímos a ideia de disponibilizar gratuitamente o aplicativo com exemplares da revista, visando apresentar uma oportunidade de acesso de alunos e profissionais na plataforma”, explica o professor Barnabé.

Além da Nosso Clínico, o professor, que é coordenador científico da Brazilian Journal of Equine Medicine, conta que está disponível no site da Abraveq a revista Equina, importante também na pesquisa e difusão de artigos científicos. “Nosso objetivo é manter os alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia de todo Brasil com possibilidades de acesso aos dois periódicos de maneira gratuita, mantendo as atividades didáticas de construção de TCCs, artigos e trabalhos para futuros congressos”, conclui o professor.

O aplicativo da Nosso Clínico está disponível tanto na Google Play como na Apple Store.