Estão abertas inscrições para candidatos a Bolsa Elap no Canadá

Da Ufal, apenas pós-graduandos de mestrado ou doutorado podem tentar vaga

14/02/2020 15h42 - Atualizado em 14/02/2020 às 15h44

O Programa Líderes Emergentes nas Américas (em inglês, Emerging Leaders in the Americas Program – Elap), do Consulado do Canadá, está com inscrições abertas até o dia 30 de março para estudantes de graduação e de pós que queiram estudar em uma universidade canadense.

No caso da Ufal, apenas pós-graduandos de mestrado ou doutorado podem tentar uma vaga, desde que estejam desenvolvendo alguma pesquisa que se enquadre nas áreas prioritárias do programa.

O trâmite começa com a indicação de um professor canadense se comprometendo a fazer parte do programa com o aluno - pesquisador. Os interessados devem acessar este endereço para se informar sobre a candidatura.

A equipe da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal está disponível para ajudar os estudantes, esclarecendo dúvidas e auxiliando durante as etapas do processo.

Para saber mais

No próximo dia 13, quinta-feira, às 20h, vai ser realizada uma live sobre Como escolher a universidade e o professor. A transmissão ao vivo pela internet será promovida pela Alumni Canadá Brasil, uma rede sem fins lucrativos, formada em 2012 por iniciativa de representantes do consulado canadense no Brasil com intuito de promover eventos para ajudar estudantes e informar sobre bolsas de estudo fora do país. Nos dias 20 e 27 de fevereiro serão realizados outros bate-papos. Para participar, acesse aqui .

Essas atividades fazem parte do evento Elap Hangout com o objetivo de explicar o funcionamento da bolsa de estudo, bem como oferecer dicas e informações acerca do processo de candidatura para mobilidade acadêmica no Canadá.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram .