Inscrições abertas para 290 vagas no Pibid de cadastro reserva

Estudantes contemplados receberão bolsa no valor de R$400
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
09/10/2020 14h12 - Atualizado em 14/10/2020 às 16h23

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação, abriu inscrições para o cadastro de reserva para bolsistas e colaboradores no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Os candidatos devem ser estudantes de cursos de Licenciaturas. A bolsa oferecida é no valor de R$ 400 e os estudantes devem cumprir carga horária de 12 horas semanais. As inscrições vão até terça-feira (13) deste mês.

No total, são 290 vagas para bolsistas e colaboradores nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.

De acordo com edital, para a inscrição o aluno deverá salvar currículo no formato PDF na Plataforma Capes de Educação Básica  e enviar uma cópia do comprovante de conta corrente bancária, não sendo aceita conta conjunta. Além disso devem ser enviados por e-mail todos os documentos solicitados (formulário de Inscrição devidamente preenchido, cópia do comprovante de matrícula do semestre atual; histórico escolar analítico ou, para estudantes do 1º período, comprovante de nota do Enem; RG e CPF; carta de Intenções sobre a participação no programa e entrevista escrita, devidamente digitada, datada, assinada e digitalizada).

O resultado final será divulgado  no dia 30 de outubro na página da Ufal e por e-mail. O candidato aprovado e classificado terá o prazo até o dia 6 de novembro para enviar ao coordenador de área da seleção os dados necessários para serem incluídos no Sistema da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Caso contrário, poderá ser substituído pelo próximo candidato da lista de classificado.

Para mais informações, acesse o edital neste link.