Atenção aos prazos de reabertura de matrícula, reingresso e prorrogação

Pedidos devem ser feitos em fevereiro; Estudantes de outras instituições também podem solicitar disciplina isolada
Por Ascom Ufal
24/01/2020 08h05 - Atualizado em 23/01/2020 às 10h18

Pelo Calendário Acadêmico 2020 da Ufal, disponível aqui, de 3 a 28 de fevereiro é o período para que estudantes da instituição possam solicitar reabertura de matrícula ou reingresso. Os interessados devem se encaminhar para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no caso dos cursos ofertados em Maceió, ou aos Centros de Registros e Controle Acadêmico (CRCA), nos cursos ofertados nos campi do interior. Nessas datas, é possível ainda, dar entrada nos processos de rematrícula e prorrogação de prazo de integralização de curso junto às coordenações de graduação.

Durante esse mesmo período, graduandos de outras instituições de ensino superior podem solicitar matrícula em disciplina isolada na Universidade Federal de Alagoas. Para fazer a solicitação, é preciso ir até a secretaria da graduação que oferta a disciplina que deseja cursar e apresentar o requerimento padrão do DRCA.

A coordenação vai analisar o pedido quanto à existência de vaga ou não. Havendo a vaga, o coordenador defere a solicitação e encaminha ao DRCA para providenciar a matrícula ou, diante da inexistência, arquivar a demanda. No caso de autorizar a matrícula em disciplina isolada, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 80.