Semana de Comunicação Alternativa homenageia 40 anos do COS

Evento vai recepcionar calouros mostrando comunicação diferenciada
Por Ascom Ufal
23/09/2019 09h27 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

O Diretório Acadêmico Freitas Neto (Dafn) está promovendo a Semana de Comunicação Alternativa (Saca 2019). Criado em 2011, o evento faz parte da programação de recepção dos calouros de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas.

Em 2019 a Saca é comemorativa e vem com o tema A Menina Ainda Dança, em comemoração aos 40 anos do curso de Comunicação Social da Ufal. Será resgatada a história dos cursos em uma homenagem a todos que já passaram pelos corredores do COS. O evento terá início na próxima terça-feira (24), às 13h30, no bloco de Comunicação Social (COS), com atividades nos períodos vespertino e noturno até o dia 27, encerrando com uma festa especial.

De acordo com os organizadores, a Saca também pretende fomentar o debate sobre qual o tipo de comunicação de hoje, principalmente em tempos de crise. “Nós, alunas e alunos que construímos o Dafn, acreditamos na importância de reforçar a recepção dos calouros de uma maneira convidativa e bastante rica em debates. Por uma comunicação diferenciada daquela que está posta na grande mídia. Nós temos uma alternativa”, destacaram os organizadores.

Confira mais no Facebook. Link: https://www.facebook.com/events/767675827025294/