Liga de Futsal inscreve equipe a partir de setembro

Estudantes e servidores da Ufal são convidados a participar
Por Ascom Ufal
30/08/2019 08h20 - Atualizado em 29/08/2019 às 09h13
Equipe de Engenharia Civil foi a campeão da 1ª edição

A segunda edição da Liga universitária de Futsal já tem data para acontecer. Será de 15 de outubro a 16 de novembro. As inscrições online começam no dia 23 de setembro e seguem até 30 do mesmo mês, apenas pelo representante da equipe. Já as presenciais serão de 1ª a 8 de outubro, mediante entrega da ficha da equipe e os documentos dos atletas.Para saber mais detalhes sobre o regulamento, acompanhe a rede social da Liga @lufufal_oficial.

A competição vai contar com as equipes que participaram da ultima edição compondo a 1ª divisão da liga, e a 2ª divisão será formada por novas equipes inscritas da Ufal e de outras instituições de ensino superior.

Qualquer estudante da Ufal, seja vinculado à graduação ou pós-graduação, além de servidor técnico pode participar do campeonato de futsal, basta procurar o responsável da equipe do seu curso para compor o time, nas categorias masculina e feminina.

A Liga é uma organização esportiva criada por alunos do Instituto de Educação Física e Esporte visando a interação e a competitividade entre alunos de cursos da Ufal no início de cada período letivo.

“Pretendemos fazer desta 2ª edição bem mais atrativa e saudável para os discentes da universidade que estavam sentindo falta do ambiente competitivo e interativo. A primeira edição foi um marco na vida dos que participaram, seja para quem foi das equipes campeãs ou participou pelas outras equipes. Durante esses anos na Ufal nunca vi grandes atletas se reunirem em um só evento e aparecer novos talentos para, quem sabe, compor a equipe da Ufal futuramente e disputar competições representando a faculdade nos JUBs, por exemplo”, destacou Lucas de Souza, discente do curso de Educação Física, e presidente da organização esportiva.

A 1ª edição do campeonato que ocorreu em junho deste ano e teve como campeã a equipe de Engenharia Civil e vice-campeã a do Centro de Ciências agrárias (Ceca). Gilberto Lucas e Fellipe, alunos de Engenharia Civil foram o artilheiro e melhor jogador da competição, respectivamente. Já o aluno Alberto foi eleito o melhor goleiro da 1ª edição.