Ação de extensão ajuda projeto com atletas em situação carente

Com dificuldades financeiras, Projeto Brutus conta com ajuda dos alunos de Administração da Ufal
Por: Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo - 20/08/2019 às 07h30 - Atualizado em 19/08/2019 às 09h51
context/imageCaption

Atletas do projeto apoiado pela Ufal participam de competições internacionais

Unir disciplinas teóricas à prática tem-se mostrado algo de grande relevância para o aprendizado dos discentes. Pensando nisso, uma ação de extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está sendo realizada pelos alunos da disciplina de Elaboração de Projetos, ministrada pela professora Cláudia Milito, para ajudar uma associação esportiva.

Devido às dificuldades econômicas, o Projeto Brutus, associação da Barra Nova que visa beneficiar atletas em situações mais carentes, conta com os alunos de Administração para montar um projeto que pode auxiliar a obter isenção fiscal nas competições de Luta Olímpica. A proposta está submetida ao edital Cooperação para o desenvolvimento, do Instituto Sicoob. De acordo com a professora Cláudia, tirar um projeto da cabeça e passar para o papel, lidando com as partes mais formais e técnicas, é a função dos alunos do curso.

A relação entre as ações de extensão e as demandas da sociedade fica sob a responsabilidade do professor Carlos Everaldo, coordenador de Extensão da Feac, que foi a ponte entre a disciplina da professora Cláudia e o Projeto Brutus. 

Sobre o Projeto Brutus 

Com cerca de 220 participantes, incluindo crianças, jovens e adultos, o projeto Brutus lida com atletas carentes que participam de competições de diversos níveis, desde o estadual até o internacional. Sob a responsabilidade do professor Eder Paiva, a associação vai enviar somente dois alunos, devido às dificuldades financeiras, para um torneio internacional de Luta Olímpica. O aluno Claudomír Júnior, de 12 anos, vai para a Hungria participar do Mundial Escolar. E no Panamericano, em Guatemala, o representante do Brutus será Wanderson Lima, de 17 anos.