Taça das atléticas da Ufal é promovida por estudantes

Evento esportivo com modalidades coletivas e individuais ocorrerá a partir de 20 de julho; inscrições encerram nesta quarta (10)
Por: Pedro Vianna - estagiário de Jornalismo - 09/07/2019 às 13h04 - Atualizado em 09/07/2019 às 13h05
context/imageCaption

Divulgação

Estudantes de vários cursos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem a Taça das Atléticas da Ufal (Tau), um evento esportivo que visa integração por meio de quatro modalidades de esportes coletivos e duas individuais. O evento acontecerá em dois finais de semana, o primeiro nos dias 20 e 21 de julho e o segundo, marcado para 27 e 28 do mesmo mês, no complexo esportivo da Ufal e no ginásio do Colégio Edson Monteiro, respectivamente. 

Entre as competições masculinas e femininas estão futsal, handebol, voleibol e basquetebol; além das provas individuais de atletismo e natação. O evento também promoverá doação de alimentos não perecíveis e atividades culturais. 

As inscrições individuais devem ser feitas online até o dia 10 de julho, com submissão de formulário preenchido e declaração de aptidão física, disponível aqui, e comprovante de matrícula autenticado. Já para as inscrições em modalidades coletivas é necessário que os formulários com os nomes dos os atletas componentes das equipes sejam enviados até o dia 12 de julho para o e-mail luaufal2019@gmail.com. Todos os competidores devem fazer suas inscrições separadamente. 

Para mais informações acesse o regulamento.

De acordo com os organizadores, com o crescimento das Associações Atléticas dentro dos campi e a falta de um evento esportivo que comporte as necessidades dos alunos, o evento foi pensando com intuito de abranger e integrar todos os cursos e alunos que tenham uma atlética ativa.  

Fazem parte da organização da Taça das Atléticas as representantes dos cursos de Ciência da Computação, Direito, Comunicação Social, Odontologia, Medicina, Química, Agronomia, Zootecnia, Agroecologia e das engenharias Civil, Química, Ambiental, Florestal, de Petróleo, da Computação, de Agrimensura e de Energia. 

Para a estudante de Jornalismo e integrante da diretoria de Marketing da Tau, Izaura Delfino, o evento é uma grande oportunidade não só de integrar estudantes de diferentes cursos como também de movimentar o complexo esportivo da Universidade. “É de suma importância um evento que integre alunos. O complexo é nosso. Temos alunos e instituições dentro da Ufal dispostss a ajudar e manter os espaços sempre movimentados e abertos. A Tau tem intuito de fazer cada vez mais frequente, eventos que usem nosso espaço e que integre através do esporte”, conclui.

A estimativa da organização é receber aproximadamente 300 alunos por dia durante o evento entre as atividades esportivas e as atividades culturais agendadas.

Mais informações no Instagram @taufal_