Inscrições abertas para o 1º Seminário: Produção do Conhecimento

O evento é organizado pelo Mestrado em Saúde da Ufal e acontecerá neste sábado (6) de julho
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
02/07/2019 16h42 - Atualizado em 02/07/2019 às 16h58

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará o 1º Seminário: Produção do Conhecimento nos Mestrados da Saúde, no próximo dia 6 de julho, com abertura às 8h, no Auditório da Faculdade de Medicina (Famed).

O evento, promovido pelos Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaúde-Fiocruz), Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES) e Mestrado de Ciências Médicas, tem o intuito de reunir discentes, docentes, técnicos, profissionais, pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação e a comunidade. Para se inscrever acesse o link.

Programação

A palestra de abertura será apresentada pela professora Michelle Jacintha, coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, na Famed. Logo após acontece o curso sobre Instrução às Normas da ABNT, para elaboração de Trabalhos Científicos apresentada pela professora Maria Helena.

A partir 10h30 os participantes acompanham a mesa ministrada pela professora Divanise Suruagy com debate sobre os quatro eixos do seminário, segurança do paciente; trajetórias de homens em busca de cuidado em saúde; o terceiro desafios para integração da saúde mental na atenção primária; e a percepção de médicos da estratégia saúde de família sobre a Medicina Popular e seus agentes.