Time de vôlei feminino da Ufal disputa final neste sábado

Partida contra a equipe Volleystars será realizada no Ifal a partir das 10h
Por Deriky Pereira - jornalista colaborador
31/05/2019 13h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Time feminino de vôlei da Ufal

A equipe de voleibol feminino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está em clima de expectativa. É que neste sábado (1º), as meninas vão disputar a final do campeonato Alagoane-se numa partida contra a equipe Volleystars. O jogo será realizado na quadra do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), localizado na Avenida do Ferroviário, Centro de Maceió, a partir das 10h. A entrada é franca.

A capitã do time, Bárbara Dantas, destacou que a entrada neste campeonato partiu do desejo de que a equipe pudesse adquirir experiência pelo fato de ser uma nova formação e por algumas jogadoras ainda não terem disputado jogos do tipo. "Tivemos uma bela surpresa, com bons resultados, frutos do esforço de cada uma em quadra. Acredito que ninguém nos imaginava na final, incluindo nós mesmas. Por esse motivo, ter chegado à final já é uma grande vitória", disse.

Em nome da equipe, a estudante aproveitou para agradecer o apoio e incentivo do técnico, Erivelton Santos, na disputa de cada partida. "Com esforço do nosso técnico e da Universidade, conseguimos ajuda para custear os valores de arbitragem. É muito importante o apoio ao esporte universitário, principalmente nas instituições públicas, porque no cenário atual, existe investimento em faculdades particulares, contratação de atletas e, com isso, a gente acaba saindo atrás em campeonatos universitários, mas esperamos um resultado melhor nos Jogos Universitários Federais [JUFs], onde só participam as Universidades Federais", completou.

Na opinião do técnico, o comprometimento das estudantes foi um dos motivos que levaram a equipe a chegar na final do campeonato. "Sabemos o quanto é difícil para o atleta universitário conciliar os estudos com os treinos, mas esse grupo tem demonstrado uma disposição enorme em melhorar cada vez mais e trazer bons resultados para a Ufal. Por isso, também vale ressaltar a importância das meninas que não estão nesse campeonato, pois estão presentes nos treinos, e isso faz com que o nível da equipe cresça cada vez mais. Então, mais do que um time de 12 meninas, somos uma equipe unida dentro e fora de quadra", ressaltou Erivelton.

Ele agradeceu o apoio dado pela Universidade, comentou que as expectativas para a final são as melhores possíveis e que acredita que a equipe está preparada para apresentar um bom desempenho em quadra. “E se esse desempenho nos trouxer a vitória, será ainda melhor. Além disso, o apoio da Ufal tem sido de extrema importância, pois apesar das dificuldades encontradas hoje pelas universidades federais, temos uma gestão de esportes que está comprometida em valorizar e desenvolver o esporte universitário", reforçou, otimista.