Eleição de representantes do DCE será nos dias 27 e 28 de novembro

Três chapas concorrem ao pleito; votação acontecerá em todos os campi e unidades acadêmicas
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
01/11/2019 12h38 - Atualizado em 02/11/2019 às 13h28

A eleição para a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que empossará membros para o período 2019/2020 será realizada nos dias 27 e 28 de novembro com horário a depender do funcionamento dos blocos nos campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e demais unidades acadêmicas.

A Comissão Eleitoral informa que o processo eleitoral já está ocorrendo estando permitidas as campanhas e destaca a importância da participação dos discentes. “É de imensa importância que os estudantes possam eleger uma gestão para o DCE, que é a principal entidade de representação dos estudantes da Ufal. Sabemos que diante da conjuntura de ataques à educação, uma entidade estudantil forte é mais um meio para defendermos uma educação pública de qualidade e a nossa universidade.”

Disputam a direção do DCE as seguintes chapas: Eu defendo a Ufal (Chapa 1); Uma onda diferente (Chapa 2) e A gente que lute (Chapa 3).

Estão aptos a votar alunos da graduação, pós-graduação e da Educação a Distância (EAD), que na oportunidade deverão portar qualquer documento com foto, a exemplo da carteira de transporte estudantil.

A Comissão Eleitoral está a disposição para contato através do e-mail: comissaodce2019@gmail.com.