Campus do Sertão realiza Jogos Internos com diversas modalidades

Abertura foi realizada no último fim de semana e estudantes participam de disputas na segunda etapa nos dias 4 e 5 de outubro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
01/10/2019 11h01 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h01
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O campus da Ufal em Delmiro Gouveia sedia a 4ª edição dos Jogos Internos do Sertão. O evento, que é uma realização dos centros acadêmicos dos cursos com o apoio da Coordenação Estudantil, iniciou a 1ª etapa no último dia 27 de setembro com a disputa de tênis de mesa. 

A segunda etapa começa na próxima sexta-feira (4) e segue até o sábado (5). Ainda estão programadas disputadas de xadrez, jogos de tabuleiro e futsal. As inscrições estão sendo realizadas individualmente ou por equipe no Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) ou nos locais do evento. Os participantes terão direito a certificado de oito horas. 

A pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros, destaca a importância da prática esportiva para proporcionar aos alunos maior qualidade de vida. "Ressaltamos a importância desta iniciativa de estímulo à prática esportiva como uma das áreas da assistência estudantil voltada para melhoria da saúde e qualidade de vida acadêmica, contribuindo para ampliar as condições de permanência e êxito acadêmico”, aponta.