Paespe e Paespe Júnior abrem inscrições para 200 vagas

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 6 de agosto
Por Ascom Ufal
03/07/2018 11h29 - Atualizado em 03/07/2018 às 11h29
Inscrições para novos alunos seguem até 6 de agosto

Inscrições para novos alunos seguem até 6 de agosto

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado está com as inscrições abertas, até o dia 6 de agosto, por meio do site da Copeve. Podem participar do Paespe e Paespe Júnior os alunos matriculados na rede pública de ensino estadual, que tenham entre 13 e 18 anos completos. 

As inscrições são gratuitas e é preciso ter disponibilidade para participar das atividades aos sábados, das 8h às 12h, e das complementares que ocorrem durante a semana, no horário oposto ao da escola. 

É preciso ficar atento aos seguintes pré-requisitos: Para se inscrever no Paespe Júnior o candidato deve cursar a 1ª série do ensino médio este ano; já para o Paespe, os alunos devem estar matriculados na 2ª série e ter disponibilidade para assistir as aulas noturnas, das 19h às 21h, de segunda a sexta. 

A seleção é feita por meio de uma prova de matemática, com conteúdo do ensino fundamental, a ser aplicada no dia 22 de setembro, e um questionário socioeconômico. 

Caso algum estudante tenha dificuldade em realizar o cadastro e/ou inscrição, pode comparecer à coordenação do Programa, basta levar o RG e o CPF. Os alunos que ainda não possuem o cadastro no site da Copeve devem ficar atentos, porque são etapas distintas. Quem já tem cadastro pode realizar a inscrição. 

Sobre o Paespe 

O Paespe é uma atividade de extensão oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem como objetivo suprir a carência de ensino dos alunos oriundos da rede pública estadual com aulas presenciais, palestras, visitas técnicas, curso de informática básica e oficinas multidisciplinares que abordam o conteúdo cobrado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).