Parceria viabiliza atividades de estudantes na rede pública de saúde de Arapiraca

Termo aditivo possibilita que a prática seja realizada desde o início do curso
04/05/2018 às 09h37 - Atualizado em 04/05/2018 às 10h22
context/imageCaption

A pró-reitora Sandra Regina acompanhada da assessora especial da Sesau, Karina Ribeiro

João Paulo Rocha - estagiário em relações públicas

A Universidade Federal de Alagoas assinou, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), um termo aditivo que permite aos estudantes do curso de Medicina do Campus Arapiraca,  realizarem atividades práticas e de estágio na rede pública de saúde local. O termo é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) e a Universidade, assinado pelo secretario Christian Teixeira e a pró-reitora Sandra Regina Paz.

Os discentes poderão ter acesso às redes de alta e média complexidade do município desde os primeiros períodos, no Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, no Hemocentro Alagoas (Hemoal) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), garantindo um melhor aproveitamento de teoria e prática da graduação. Todas as atividades serão supervisionadas e desenvolvidas de acordo com o conhecimento adquirido em cada período.

“O curso tem sido bastante promissor no âmbito da instituição e esta assinatura permitirá uma qualidade ainda maior, além de possibilitar a inserção dos estudantes na rede pública de saúde de Arapiraca”, comemora Sandra Paz.

O curso de medicina em Arapiraca iniciou suas atividades em 2016, e além desta parceria, contará com um novo projeto pedagógico e uma infraestrutura readequada previstos para entrega até o final deste ano.