Grupo de estudos realiza seminário sobre arquivo do Tribunal de Justiça

As inscrições são gratuitas e haverá entrega de certificado de 12h
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
09/10/2018 09h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O Grupo de Estudos Alagoas Colonial (Geac), do curso de História da Ufal, junto ao Arquivo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), promoverá, de 17 a 19 de outubro, o 2º Seminário do Arquivo do Judiciário: acervos, experiências de pesquisa e fontes históricas judiciais. 

O evento será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), bairro Farol, em Maceió, das 8h às 12h. Podem participar estudantes, profissionais e pós-graduandos nas áreas de história, direito, ciências sociais, comunicação e afins. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas e haverá entrega de certificados de 12h para os participantes. 

Além de mesas-redondas com profissionais locais, de Pernambuco e do Rio de Janeiro, a programação conta com oficina sobre noções de conservação e restauração de documentos. 

Segundo o professor Antônio Filipe Pereira Caetano, coordenador do Geac, o evento tem o objetivo de discutir políticas de organização dos arquivos de judiciários nos estados do Brasil e o uso das fontes destas instituições em pesquisas de graduação e pós-graduação em diversas áreas. “A Ufal, junto ao meu grupo de pesquisa, tem uma parceria com o arquivo do judiciário que é voltado para organização do acervo da instituição”, informa o docente.