Edufal promove feirão em Arapiraca durante a Semana de Enfermagem

Evento será realizado entre os dias 18 e 20 de maio; títulos terão até 50% de desconto
Por Izadora García - relações públicas
17/05/2022 17h07

A Edufal promoverá, entre os dias 18 e 20 deste mês, mais uma edição do Feirão de Livros. O evento acontecerá das 9h às 19h, durante a Semana da Enfermagem, no Campus Arapiraca, que fica localizado na Avenida Manoel Severino Barbosa, S/N, no bairro do Bom Sucesso.

Cerca de 500 títulos estarão à venda nos três dias de evento, incluindo publicações com o selo da Edufal e de outras editoras. Na ocasião, os livros voltados à área da saúde serão vendidos por R$10. Já os demais terão desconto de 50% em seu valor original.

O Feirão retorna à Arapiraca após um período de quase três anos. A última edição aconteceu em 2019, antes da pandemia. “É com enorme alegria que, neste momento de retorno às atividades presenciais, a Edufal se faz presente na Semana de Enfermagem do Campus Arapiraca. Vamos cumprindo nosso papel enquanto editora de levar a pesquisa e a produção intelectual à comunidade acadêmica”, explicou Ivamilson Barbalho, diretor da Edufal.

O convite para realizar a atividade durante a 14ª Semana de Enfermagem partiu da organizadora do evento, a professora Meirielly Holanda. De acordo com Fernanda Lins, coordenadora editorial da Edufal, as atividades itinerantes ajudam a Editora a se fazer presente em todos os campi. “O objetivo da nossa iniciativa é possibilitar o acesso aos livros e à divulgação científica. Como ainda não temos um espaço físico no Campus Arapiraca, resolvemos realizar os feirões durante os eventos promovidos pelos cursos de lá”, explicou.

Em junho, o Feirão da Edufal chega ao Campus A.C. Simões. Também há previsão de uma edição ocorrer, ainda neste semestre, no Campus do Sertão.

Para Barbalho, os feirões são uma excelente oportunidade para a comunidade universitária adquirir obras com preços promocionais. “Esperemos que esse feirão seja abraçado satisfatoriamente por toda comunidade do Campus Arapiraca, a quem convidamos a prestigiar e adquirir nossos livros”, finalizou.