Campus do Sertão cria mais um canal de comunicação com comunidade

Número de WhatsApp servirá para facilitar a divulgação de ações acadêmicas e administrativas
Por Ascom Ufal
24/11/2022 11h05 - Atualizado em 24/11/2022 às 11h06

Já está disponível um novo canal de comunicação com o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas. Essa ferramenta busca facilitar a divulgação, nas redes sociais oficiais, das ações acadêmicas e administrativas por parte dos núcleos, grupos de estudos, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e demais setores. Trata-se do projeto Campus do Sertão tá ON, com o número (82) 9 9812-9020 para receber via WhatsApp as informações sobre ações acadêmicas e administrativas desenvolvidas no espaço do campus, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, e em eventos externos.

Quem quiser solicitar a publicação de sua atividade no Instagram @ufalsertao_oficial basta, no caso de publicações de fotos para o feed, enviar a imagem em formato quadrado. Nesse caso, o tamanho do post deve ter por volta de 1080 px por 1080 px. Isso quer dizer que a largura e a altura da imagem devem ter a mesma medida.

Já para imagens em formato na vertical, a resolução deve ter 1080 px por 1350 px . Isso quer dizer que a largura da foto é menor que sua altura. Por fim, as fotos enviadas em formato paisagem ou horizontais devem ter o tamanho de 1080 px por 566 px. Nesse caso, a largura da imagem é maior que sua altura.

O diretor-geral do Campus do Sertão, Thiago Trindade, lembra que devem ser enviadas no mínimo duas e no máximo 10 fotos por publicação no feed, com legenda de até 2.200 caracteres e 30 hashtags. Na legenda, devem constar as seguintes informações: Objetivo da atividade, responsáveis pela realização da ação, participantes envolvidos, público-alvo, data de realização da atividade ou evento e outras informações que achar necessária.

Caso deseje marcar pessoas, instituições, etc., devem encaminhar o user (@) do perfil, como por exemplo, @Ufalsertão_oficial.

Será dado um prazo de até dois dias úteis para que a atividade ou o evento seja divulgado na página. “Quando realizarem a divulgação de alguma atividade no campus, é importante a marcação da nossa página para postarmos”, explicou o professor Thiago Trindade.