Mesmo em pandemia, Universidade está a todo vapor

Em vídeo institucional, reitor Joseado Tonholo destacou atividades que estão sendo feitas na Universidade Federal de Alagoas
Por Ascom Ufal
17/04/2020 16h26
context/imageCaption

Vídeo institucional destaca ações da Ufal em tempos de pandemia de covid-19

“A Universidade não está parada, está mostrando serviço para toda a sociedade alagoana, a Universidade está a todo o vapor”, disse o reitor da Ufal, professor Josealdo Tonholo, em vídeo institucional divulgado na tarde desta sexta-feira, 17 de abril, um mês após a suspensão das atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do covid-19.

No vídeo, o reitor destacou o orgulho de fazer parte da Universidade, que mesmo seguindo as recomendações da OMS com o distanciamento social, não deixou de fazer seu trabalho. E deu exemplos, entre eles a colação de grau de novos médicos e outros profissionais da saúde que já estão atuando nesse momento tão necessário, a publicação de documentos e pesquisas sobre confinamento social e psicologia em tempos de crise, a entrega de 38 novos leitos, sendo 14 de UTI no Hospital Universitário, e mais uma série de ações realizadas por professores, técnicos e estudantes.

Segundo o reitor, a Ufal está tendo que redescobrir a si mesma, se reinventando e trazendo as tecnologias de educação a distância para fazer mais e melhor. “Temos mais de 150 professores hoje na Universidade fazendo treinamentos para EAD, temos voluntários ajudando na produção e doação de álcool gel, máscaras, atuando na frente do enfretamento do covid, temos diversas informações e estudos técnicos divulgadas pelas nossas páginas eletrônicas que trazem o impacto do covid na sociedade alagoana. Essas situações de crise estimulam a nossa criatividade, nos fazem trabalhar melhor”, afirmou Tonholo.