Ufal abre inscrições para mestrado e doutorado em Física

São 20 vagas no total
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
01/12/2020 16h10 - Atualizado em 01/12/2020 às 19h11

O Programa de Pós-graduação em Física (PPGF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou edital para mestrado e doutorado. As inscrições vão até o dia 3 de janeiro de 2021. Para se inscrever, acesse este link.

De acordo com edital, podem participar para o nível de mestrado e doutorado, candidatos graduados em Física ou áreas afins portadores de diploma ou certificado de nível superior emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC.

No total, são 20 vagas ofertadas, sendo 12 vagas para ampla concorrência e oito para o sistema de cotas. As vagas ofertadas para o sistema de cotas serão distribuídas da seguinte forma: uma vaga ao doutorado e uma vaga ao mestrado para candidatos indígenas, uma vaga ao doutorado e uma vaga ao mestrado para candidatos com deficiência, e duas vagas ao doutorado e duas vagas ao mestrado para candidatos negros, pretos e pardos.

O candidato deverá anexar os documentos comprobatórios digitalizados e salvos no formato PDF, e enviá-los através de questionário específico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no momento da inscrição, respeitando o período definido. A inscrição só será confirmada após a inserção de todos os documentos exigidos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no site do Sigaa, Para saber mais informações acesse este link.