72ª Reunião Anual da SBPC está com inscrições abertas para webminicursos

Interessados podem se inscrever até segunda-feira (30 )
Por Ascom Ufal com SBPC
27/11/2020 18h46

Quem tiver interesse de participar dos webminicursos do terceiro ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC pode se inscrever até a próxima segunda-feira (30). As atividades serão realizados na primeira semana de dezembro.

No quarto e último ciclo da 72ª Reunião Anual da SBPC serão oferecidos outros seis webminicursos: “O mundo das partículas elementares”, “Estudo de plantas medicinais com ação no sistema nervoso central: passeando entre a química e a farmacologia”, “Hormônios e comportamento”, “Jornalismo móvel e mobilidades no campo do jornalismo”, “Linguagem teatral: o corpo em cena” e “Como preparar, avaliar, publicar e divulgar um artigo científico”.

Os webminicursos contam com quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 30 de novembro a 8 de dezembro. A última ao vivo, pelo Zoom, será realizada em data específica, na semana de 9 a 11 de dezembro. Cada minicurso tem carga horária de 8 horas, com direito a certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas gravadas e à aula ao vivo.

Confira a programação de dezembro da SBPC

Com o tema Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século 21, o quarto e último ciclo da versão estendida e virtual do evento começa na próxima segunda-feira (30), com transmissão pelo canal da SBPC no Youtube. A 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A programação científica do mês de dezembro da versão virtual e estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC já está disponível para consulta. O quarto e último ciclo do evento acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro e contará com a participação de cientistas importantes de todas as áreas do conhecimento. Serão ao todo 27 sessões, sendo 12 conferências, cinco painéis, oito mesas-redondas e duas sessões da mostra As Ciências e a Pandemia de Covid-19, uma com os escolhidos pelo público e a outra com os escolhidos pelo júri.

As atividades promovidas pela SBPC serão transmitidas pelo canal do Youtube e compartilhadas nas redes sociais da entidade (@SBPCnet).

Além da programação científica, a Reunião Anual da SBPC conta com sessão de Pôsteres, atividades da SBPC Jovem e Família, com atrações para todas as idades, e a SBPC Cultural, que encerra todos os dias as atividades científicas com apresentações artísticas, como música e teatro, sempre às 19h30.

Mais informações no site do evento ou clicando aqui