Bloco de Desenvolvimento da Criatividade é inaugurado oficialmente na FAU

Espaço contempla alunos dos cursos de Arquitetura e Design e ficará disponível para criação de maquetes e plantas
Por: Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo - 18/07/2019 às 12h59 - Atualizado em 22/07/2019 às 11h18
context/imageCaption

Bloco de Desenvolvimento da Criatividade. Foto: Janyelle Vieira

O bloco Desenvolvimento da Criatividade, entregue no ano passado, foi inaugurado oficialmente com a participação da comunidade acadêmica na tarde da última quarta-feira (17). A conquista foi comemorada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Alagoas.

O espaço comporta laboratórios para o desenvolvimento de atividades criativas como a construção de maquetes e também para projetar desenhos. O ambiente é destinado para os alunos de Arquitetura e Urbanismo e Design e funcionar das 7h30 às 19h, diariamente. 

Segundo o coordenador da maquetaria, Ageilton Apolinário, o lugar é essencial para o curso de Arquitetura e Urbanismo e Design. “Sem esse ambiente não seria possível desenvolver peças importantes e visualizar o que você realmente desenhou, a parte física do projeto. A maquetaria é fundamental para o curso”, afirma. 

A aluna Nathalia Avelino agradeceu a conquista. “Como representante dos alunos da FAU, quero agradecer a abertura desses dois espaços dentro do complexo da FAU que são muito importantes para os estudantes, a gente tinha muita dificuldade para desenvolver nossas atividades e essas salas comportam bem as nossas necessidades”, disse na inauguração. 

Já a coordenadora do curso de Arquitetura, Manuella Andrade, destacou que o ambiente proporciona união aos estudantes. “O prédio tem uma importância coletiva, que agrega os alunos nos laboratórios, são áreas para desenvolver os trabalhos coletivamente, é importante que o prédio, nesse momento, proporcione união entre os estudantes. Para o futuro, se conseguirmos pleitear bons equipamentos, o bloco vai ser ainda mais efetivo para o curso”, comentou. 

O coordenador de ações culturais Ricardo Cabus, representante da reitora Valéria Correia, falou sobre a satisfação de entregar esta obra. “Já inauguramos 26 obras em um período de grandes dificuldades financeiras como vocês estão acompanhando, e essa é mais uma. Uma obra como essa, orçada em R$ 840 mil, é significativa, no ponto de vista do orçamento que nós temos hoje com os cortes. É com grande prazer que a gente vê que esse espaço vai ser usado para o desenvolvimento da criatividade e é muito bom a gente ver a nossa Universidade usando dinheiro público para criar, trazer soluções, propor para a sociedade caminhos que tragam melhorias para a população, saber que a arquitetura está trazendo isso, nesse momento, é algo muito saudável. Essa obra trará grandes frutos para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e o curso de Design. A gente espera que esse caminho da criatividade se expanda cada vez mais em nossa instituição”, destcaou.