Projeto Resgatar da Famed seleciona novos integrantes

Iniciativa de extensão desenvolve atividades nos setores de Pediatria e do Centro de Tratamento de Queimados do HGE

04/01/2017 14h16 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Projeto atende crianças internadas no HGE

Projeto atende crianças internadas no HGE

Thâmara Gonzaga - jornalista

No período de 6 a 26 de janeiro, estudantes de diversos cursos de graduação podem se inscrever no processo seletivo de novos integrantes para o Projeto de extensão Resgatar. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico projetoresgatarhge@outlook.com. O candidato deve anexar currículo e comprovante de matrícula atualizado.

Realizado pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal, o projeto desenvolve atividades de promoção à saúde, diálogos sobre direitos humanos e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos setores de Pediatria e do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a coordenadora, professora Edna Bezerra, o objetivo é promover aos acadêmicos dos cursos da saúde uma formação interdisciplinar, multiprofissional e humanista. 

Há a oferta de 15 vagas para os cursos de Educação Física, Teatro, Psicologia, Pedagogia, Dança, Serviço Social, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Relações Públicas e Jornalismo. As vagas serão distribuídas, aleatoriamente, entre os cursos.

Os inscritos serão avaliados em três etapas: prova escrita, de habilidades e entrevista. A prova será realizada em 28 de janeiro, às 8h30, na sala 203, Bloco C de Enfermagem, no Campus A. C. Simões da Ufal, em Maceió.

Confira o edital do processo em anexo.

Saiba mais sobre o projeto Resgatar aqui.