Submissão de trabalho e inscrição de participantes no Caiite 2015 têm novas datas

Prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 12 de abril

27/03/2015 15h58 - Atualizado em 31/03/2015 às 12h59

Lenilda Luna – jornalista; e Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

As inscrições para apresentação de trabalhos durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), nas modalidades comunicação oral e banner, foram prorrogadas até o dia 12 de abril. Por causa da mudança, a análise dos trabalhos pela comissão de avaliadores também foi alterada para o período de 13 a 19 de abril e a divulgação dos trabalhos aprovados será no dia 27 do mesmo mês.

Para facilitar o entendimento das regras, a organização preparou um tutorial, disponibilizado no site e nas redes sociais do evento no Facebook, Twitter e Instagram, para orientar didaticamente os interessados em apresentar os trabalhos, que devem estar relacionados a um dos seis eixos temáticos do evento: Eixo 1 – Educação e Tecnologias; Eixo 2 – Desenvolvimento e Mobilidade Urbana; Eixo 3 – Segurança e Direitos Humanos; Eixo 4 – Atenção Integral à Saúde; Eixo 5 – Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade; ou Eixo 6 – Cultura e Comunicação.

Os participantes do evento, sejam ouvintes ou convidados (palestrantes, conferencionistas e oficineiros), também possuem novo período para se inscreverem. De acordo com organização do Caiite, o prazo que seria de 6 de abril a 31 de maio foi modificado para 27 de abril a 5 de junho. Para se inscrever, os interessados devem realizar um cadastro disponível no site do evento que dará acesso ao congresso.No entanto, para participar das conferências, mesas-redondas e oficinas, os participantes deverão estar 20 minutos antes do início da atividade no local em que ela for realizada.

A comissão ressalta ainda que é necessário conferir a atividade que deseja participar, por meio da programação que também será disponibilizada no site e chegar antes do início para realizar o check in. O credenciamento presencial do evento será no dia 15 de junho, das 9h às 14h, quando o ouvinte receberá o kit do congresso e o crachá com um código de barras

Comunicação oral
A modalidade comunicação oral é exclusiva para estudantes de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu) e professores do ensino superior no território nacional. As comunicações orais serão sessões presenciais e públicas de apresentação de trabalhos. A seleção de trabalhos para comunicação oral será realizada a partir da análise do resumo expandido em PDF, que deverá ser anexado no momento da inscrição no formato estabelecido e disponibilizado no menu “regulamento” do site.

Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores, que poderão ser professores ou estudantes de pós-graduação. Os trabalhos selecionados serão apresentados por apenas um integrante do trabalho, o apresentador, que terá também a responsabilidade de submeter o trabalho no sistema e cadastrar os outros integrantes, incluindo o orientador, com e-mail, nome completo e CPF de cada um. Todos receberão certificado como autores do trabalho. Serão destinados dez minutos para apresentação e mais 15 minutos para perguntas.

Apresentação de banner é aberta à sociedade
A modalidade banner é aberta para estudantes do ensino médio e superior, além de profissionais que tenham interesse em submeter trabalho, de acordo com as normas.

As categorias Painter, Proinart, Projetos de Extensão e Pibic-ação permitirão até dez integrantes, contando com o apresentador. Na categoria BDAI, os trabalhos podem contar com a participação de até seis integrantes, contando com o apresentador. Já a categoria “outros” abrange todos os outros trabalhos, inclusive os programas/projetos Pibic, Pibit, Probic, Provic, Pibiti e Psic, e contará com trabalhos com até cinco integrantes.

Os banners serão sessões presenciais com duração de até três horas, a depender da quantidade de trabalhos inscritos. Cada banner deverá ser apresentado em apenas um dos períodos do evento: matutino, vespertino ou noturno.

A confecção do banner e seus custos ficarão sob responsabilidade do próprio interessado. O layout padrão do banner será divulgado no site do evento. Para realizar a inscrição, o apresentador do trabalho deve colocar o resumo em PDF, atendendo aos critérios definidos no regulamento e aguardar a seleção que será feita pela comissão científica do evento.