Reitor recebe pesquisador francês da Universidade de Strasburgo

Reunião discutiu a importância da parceria em pesquisas de fármacos para tratamento da Leishmaniose

07/11/2014 11h52
Reunião discutiu a importância do intercâmbio através do Programa Sanduíche

Reunião discutiu a importância do intercâmbio através do Programa Sanduíche

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

Na tarde desta última sexta-feira (31), o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, recebeu o professor Jean Jacques Bourguignon da Universidade de Strasburgo, para tratar sobre o intercâmbio científico em desenvolvimento sobre o estudo de fármacos direcionados ao tratamento da doença Leishmaniose. A pesquisa é uma parceria da universidade francesa juntamente com a Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Ufal. 

O reitor ressaltou a importância da parceria da Ufal em pesquisas cientificas associada ao intercâmbio e à qualificação dos estudantes e professores envolvidos no projeto. “A linguagem da ciência é universal, por isso é importante fortalecer as relações institucionais, a internacionalização dos programas de pós-graduação e incentivar a qualificação do nosso pessoal (professores e estudantes), como valor estratégico para seu desenvolvimento da universidade”, ressaltou. 

O intercâmbio tem como objetivo incentivar a participação em cursos de pós-graduação beneficiando alunos da Ufal e da instituição francesa no Programa Sanduiche. A Universidade de Strasburgo é referência no tratamento em pesquisas sobre leishmaniose e proporciona o a parceria de pesquisas entre as duas instituições. Para saber mais, clique aqui.