Econt realiza seleção para programa de Trainee

07/04/2009 09h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h39
Alunos de Economia e Contabilidade  na seleção da Econt

Alunos de Economia e Contabilidade na seleção da Econt

Madalena Fernandes – estagiária de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 06 de abril, na sala de seminários da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), a empresa Júnior Econt Consultoria deu início ao processo de seleção dos 44 alunos inscritos para o programa de Trainee, uma espécie de capacitação na área.

Os inscritos são alunos dos cursos de Contabilidade e Economia da Ufal e estão concorrendo a 18 vagas na Empresa de Contabilidade. Júlia Brandão, gerente de projetos, cita o slogan da empresa como referência para os alunos: “A Econt não procura os melhores, mas sim aquele que quer ser o melhor”.

O primeiro dia de prova constou de questões da língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, noções de empreendedorismo e redação. Nesta terça-feira, 07, os alunos participam de dinâmicas e na quarta-feira, 08, passam por uma entrevista, última etapa da seleção.

Este é o terceiro ano em que alunos são selecionados para esse programa. “Através do programa de Trainee, temos a oportunidade de aliar o conhecimento teórico à prática” diz o Gustavo Costa, aluno de Contabilidade.

O resultado da seleção será divulgado no site da empresa junior, na quinta-feira, 09.