Mestrado em Economia inicia segunda turma

30/03/2009 14h47 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h37
diretor da Feac, Luiz Cabral, discursa para os estudantes

Lívia Santana - estagiária de Jornalismo

Nesta segunda-feira, 30, foi realizada a aula inaugural do Mestrado em Economia Aplicada. A palestra foi ministrada pelo diretor-presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Afal), Mardem Soares, que falou a respeito da crise global e o papel dos bancos Centrais e agências de fomento.

A mesa de abertura foi composta pela reitora Ana Dayse Dorea; diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), Luiz Cabral; vice-diretora, professora Claudia Milito; coordenador de pós-graduação, professor Paulo da Cruz; coordenador do mestrado, André Lages; e o vice-coordenador, Anderson Barros. O diretor de operações, professor Reynaldo Rubem, e o diretor de projetos, Fábio Leão representaram a Afal no evento.

A aula inaugural foi aberta aos alunos e professores dos três cursos que compõem a Faculdade – Economia, Administração e Contabilidade. Esta segunda turma do Mestrado contará com dez alunos, que foram selecionados em fevereiro deste ano dentre 43 candidatos. A primeira turma do Mestrado, em 2008, também foi formada por dez alunos.

"O curso de mestrado em Economia é fruto de um esforço coletivo dos professores, com o apoio da administração central da Ufal, sendo de fundamental importância para expansão de pesquisas voltadas para o desenvolvimento do Estado e para o crescimento acadêmico da universidade", salientou Luiz Cabral, diretor da Feac.