Comissão de Avaliação tem novos integrantes

12/03/2009 11h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h33
Posse da CPA

Lenilda Luna - jornalista

Tomaram posse, na manhã desta quinta-feira, 12, os novos integrantes da Comissão Permanente de Avaliação da Ufal. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Eurico Lôbo, já que a reitora se encontra em Brasília, participando de reunião da Andifes.

Na oportunidade, a pró-reitora de Graduação, Graça Tavares, que coordenou a CPA anterior, falou do importante papel dessa Comissão para a universidade. “A CPA é o espaço da autonomia, porque propõe, avalia e acompanha as ações da Ufal”, disse Graça.

O vice-reitor Eurico Lôbo destacou o fortalecimento da cultura de avaliação na universidade. “Quando me perguntam como está a Ufal eu sempre respondo positivamente, já que faço parte do esforço de crescimento qualitativo e quantitativo desta instituição. Mas é importante confrontar a nossa visão com a imagem que a universidade tem diante da comunidade acadêmica e da sociedade em geral”, ponderou o vice-reitor ao saudar os novos integrantes da CPA.

A coordenadora da solenidade, professora Maria Antonieta, que participa da nova composição da CPA, na suplência da professora Graça Tavares, fez uma breve apresentação dos novos integrantes e das funções da Comissão.

A Comissão Permanente de Avaliação foi instituída em 2004 e teve a primeira composição indicada pela reitora Ana Dayse Dorea. A atual composição foi indicada pelo voto dos segmentos acadêmicos, em eleição realizada nos dias 7 e 8 de outubro do ano passado, e por duas instituições da sociedade. “Temos agora uma CPA mais enxuta e representativa”, disse Antonieta.

A CPA é formada por quatro docentes, sendo um deles a coordenadora de Graduação, Graça Tavares; dois técnico-administrativos, dois estudantes e dois representantes da sociedade civil organizada, sendo eles: Eliseu Diógenes, da OAB, e Girlene Lázaro, do Sinteal.

Os novos integrantes receberam os dois relatórios de avaliação produzidos pela comissão anterior, além de informações importantes para atuação da CPA.

Saiba mais sobre a CPA consultando o Portal do Gestor:

Para mais informações sobre como foi convocada a eleição, consulte a matéria: