Alunos do ensino médio vão conhecer cursos da Ufal

18/02/2009 09h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h12

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza, durante o próximo mês, o projeto “Aulas de Março”. O evento é direcionado aos alunos do ensino médio de escolas da rede pública de ensino.

Os objetivos dos organizadores das palestras são levar ao alunado a experiência de conhecer os cursos ofertados pela Universidade e promover uma maior integração entre as escolas e a Ufal. Os estudantes terão acesso a palestras com temas interessantes e atuais. “Ter uma apresentação prévia dos cursos facilitará a escolha desses alunos, principalmente os que estão no último ano escolar, para decidir em que área eles têm mais afinidades”, explicou o pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra.

As palestras oferecidas serão apresentadas nas próprias escolas e os temas são: Show de Química, Show de Física, Planetário, Gravidez na Adolescência, Lixo, Cidade e Cidadania, O Lado Lúdico da Matemática, Geometria Dinâmica, Matemática e Realidade: Problemas Significativos, Desfazendo o Jogo da Violência das Desigualdades de Gênero: Construindo a Cultura da Paz, Os índios no Brasil e em Alagoas, As linguagens da Cultura Nordestina e Água e Sustentabilidade.

Os professores que irão ministrar as palestras são representantes dos cursos de Física, Química, Enfermagem, Matemática, Serviço Social e Letras, dentre outros.

Aldenice Lima – estagiária de Jornalismo