Aluno de Ciência da Computação vai representar Alagoas em torneio de xadrez

18/02/2009 10h21 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h12
Jonathas Magalhães

O enxadrista arapiraquense Jonathas José de Magalhães, aluno do 6º período de Ciência da Computação do Campus Arapiraca, vai representar o Estado de Alagoas na sexta edição do Magistral do Rio Grande do Norte - Taça Unimed de Xadrez.

A competição será realizada na cidade de Natal, entre os dias 20 e 24 deste mês, em plena festa carnavalesca. Também vão representar o Estado, os enxadristas Jaime Miranda e Flávio Valentim.

Campeão Alagoano Universitário em 2008 e bi-campeão dos jogos internos da UFAL, o arapiraquense Jonathas Magalhães é o atual vice-campeão alagoano e vai disputar o torneio com representantes de várias partes do Brasil.

Jonathas Magalhães está recebendo apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, para participar da competição, que premiará os campeões de cada grupo com a Taça Unimed.

O certame será dividido tradicionalmente em três grupos fechados, acrescentando-se este ano o Grupo Open. Os Grupos serão disputados num suíço em nove rodadas, os fechados válidos para rating FIDE e o Open válido para Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca e Coordenação do curso de Ciência da Computação - Campus Arapiraca