Ufal e Sociedade entrevista Débora Borges sobre Laboratório de Violino

Ela é violinista e professora do curso de licenciatura em Música da Universidade
Por Simoneide Araújo - jornalista
23/10/2020 17h36 - Atualizado em 25/10/2020 às 16h36
Violinista e professora Débora  Borges

Violinista e professora Débora Borges

O destaque da próxima semana na Rádio Ufal é o projeto de extensão Laboratório de Violino, criado há mais de dois anos e que, neste momento de pandemia, vem proporcionando momentos agradáveis na vida dos alunos. A entrevista inédita com Débora Borges vai ao ar na segunda-feira (26), às 11h, e será reprisada às 17h e às 23h. O podcast ficar disponível no site radio.ufal.br.

Débora Borges, natural de São Paulo-SP, iniciou seus estudos aos 16 anos no Instituto Baccarelli, concluiu seu bacharelado em Música na Universidade Fiam-Faam e na Faculdade Mozarteum de São Paulo. É doutora em Música - Práticas Interpretativas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e teve como orientadores os professores Fredi Gerling e Cristina Capparelli.

Atualmente, Débora integra o corpo docente do curso de graduação em Música da Universidade, onde coordena o projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal. Ele lembra que o projeto surgiu para suprir a carência, em Maceió, de cursos de violino para iniciantes. “Também havia a necessidade de um espaço de ensino-aprendizagem que pudesse corroborar para formação do aluno de graduação em Música licenciatura, especificamente com ênfase em violino”, ressaltou.

Mesmo com a pandemia, as aulas não pararam; elas mudaram do ambiente físico para uma plataforma virtual, pelo Google Meet. “Foi uma experiência nova para todos e muito produtiva. Conseguimos avançar no conteúdo de maneira eficaz e os alunos se mantiveram motivados para o estudo”, revelou a professora.

Quer saber mais? Então acessa a Rádio Ufal para conferir tudo isso e muito mais a partir da próxima segunda-feira (26), às 11h. Fique ligado porque o programa vai ao ar de segunda a sábado, às 11h, às 17h e às 23h. Ou ouça, quando quiser, o podcast do programa Ufal e Sociedade, no site da Rádio.